Evoluta Assessoria

Pense Nisso!

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. (Autor desconhecido)

Perícia Judicial

E-mail Imprimir PDF

Assista ao vídeo da Palestra: Perícia Judicial um campo de trabalho a ser explorado por Administradores, Economistas e Contadores

Palestra - Perícia Judicial um Campo de Trabalho a ser explorado por Administradores, Economistas e Contadores
Prof. Matheus Delbon (facebook.com/matheusdelbon)

Realizada na FAAP Ribeirão Preto, como parte do Curso de Extensão em "Perícia Judicial para Administradores, Economistas e Contadores"
Maiores Informações sobre o Curso de Extensão:

São Paulo: 
https://academico.faap.br/faap_pos2010/cursos/detalhes_curso.asp?unidade=21&a...

Ribeirão Preto
https://academico.faap.br/faap_pos2010/cursos/detalhes_curso.asp?unidade=33&a...

Conheça um pouco do Curso de Extensão em "Perícia Judicial para Administradores, Economistas e Contadores"

Conteúdo Programático


Aspectos jurídicos da perícia administrativa, econômica e contábil 
Direito Processual aplicado a perícia 
Elaboração Impugnação e resposta de laudo Pericial
Matemática Financeira e cálculos aplicados a perícia 
Administração Judicial de empresas em "Recuperação Judicial" e "Falência" 
Perícias Financeiras e Bancárias 
Perícias Mercantis 
Legislação Trabalhista aplicada a perícia
Cálculos Trabalhistas 
Legislação Previdenciária aplicada a perícia 
Cálculos Previdenciários 
Perícias Extra-Judiciais 
Arbitragem e Mediação 
Utilização de planilhas eletrônicas 
Orientações procedimentais, valoração, mercado de trabalho 

Objetivos Curso:
Prover conceitos e ferramentas para formulação de laudos e pareceres periciais para instruir ações judiciais, atuando como assistente técnico ou perito do juízo. Capacitar administradores, economistas e contadores com as principais ferramentas técnicas e conceitos de direito processual.


 Desenvolver principais competências em direito processual para que profissionais das áreas de administração, economia e contabilidade confeccionem laudos periciais, bem como sistemática processual.
 Habilidades em redigir impugnações e respostas a quesitos em laudos periciais.
 Desenvolver conceitos em matemática financeira aplicada a perícia judicial.
 Interpretar técnicas teóricas e práticas dos principais temas que envolvem perícia em matéria Civil, contemplando perícias financeiras, mercantis e bancárias.
 Interpretar técnicas teóricas e práticas dos principais temas que envolvem perícia em matéria Trabalhista, contemplando cálculos trabalhistas e composição salarial e indenizatório de rescisão de contrato de trabalho.
 Interpretar técnicas teóricas e práticas dos principais temas que envolvem perícia em matéria Previdenciária.
 Interpretar técnicas teóricas e práticas dos principais temas que envolvem perícia em matérias extra-judiciais, contemplando as áreas fiscal, equivalência e avaliação patrimonial de empresas, fundo de comércio, capital social de sociedades empresariais, valores indenizatórios, avaliação de resultados econômicos, encargos financeiros, percas e danos, previdência privada, dentre outros.
 Interpretar técnicas teóricas e práticas de Arbitragem e mediação, na atuação como arbitro em questões econômicas, contábeis e financeiras.

Orientações sobre o mercado de trabalho de perito judicial, como proceder documentalmente e como promover sua inserção no mercado de trabalho e concretização da carreira pretendida.

Informações sobre o Palestrante:

Matheus Delbon ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )
Mestrando em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, Especialista em Direito Empresarial (MBA), pela FGV-Law, Graduado em Administração Pública pela Unesp, Graduado em Direito pela UNIP. Professor e coordenador do Curso de Pós Graduação em Gerente de Cidade e Extensão em Perícia Judicial pela FAAP, atua na área de consultoria e assessoria para administração pública, sócio da Evoluta Assessoria, advogado atuando nas áreas de Direito Público e Tributário, sócio do Delbon & Ortega Advogados , perito judiciais, e administrador judicial em falências e recuperação de empresas, diretor da Associação dos Administradores da Região Central Paulista, Presidente do Sindicato dos Administradores de Araraquara, Diretor da FENAD (Federação Nacional dos Administradores)
 
 
 
Última atualização ( Qui, 08 de Março de 2012 16:43 )  
Você está em : Home